domingo, 18 de maio de 2008

Os podres....

Para quem pensa que aqui na Suécia ou na Europa nada de podre acontece, vejam só....

No primeiro dia que a Gaby chegou (ou seja, terça) ela resolveu sair do hotel, e se perdeu nos sinuosos caminhos do bairro vizinho. Por sorte, ela encontrou uma brasileira, que explicou o caminho de volta para o metrô. Quando ela estava chegando na estação, um jovem branco de olhos claros tentou assaltar uma senhora. Por sorte, foi abordado pela polícia antes mesmo de concretizar o ato criminoso.

Nesse mesmo dia, fomos a um shopping e na volta pegamos o metrô. O que aconteceu????? De repente, um segurança do metrô nos aborda e pede nossa passagem. Mostramos. Na verdade, eram quatro seguranças pedindo para ver a passagem de todos os passageiros, menos de um. Quando todo mundo mostrou a passagem, os quatro seguranças fizeram uma rodinha em volta de um cara que estava encostado na porta do trem. Esse cara não tinha pago a passagem. Chegaram a bater na mão dele porque ele ficava falando ao celular e não respondia o que eles perguntavam. Na próxima parada, levaram esse rapaz - provavelmente para aplicar alguma multa. Quem anda no metrô sem pagar recebe uma multa de umas 800 coroas pelo que vi num dos folhetos.

Mas continuando esse dia, numa outra estação entrou um cara falando super alto em um celular. E por incrível que pareça ele falava em espanhol. E o que ele falava? Ele era um agenciador de prostitutas brasileiras.

E no domingo, viemos passear no centro da cidade e pra variar fomos ao MacDonalds. Nisso, enquanto estávamos ainda no caixa, uma mulher gritando alto aparece correndo de dentro da lanchonete. Tinham acabado de roubar a bolsa dela. Vários populares ficaram olhando para o ocorrido. Ela largou o bebê dela num carrinho próximo a fila, e tentou correr atrás do fascínora. E conseguiu!!!! Recuperou a bolsa e o ladrão acho que conseguiu fugir.

Nenhum comentário: