quinta-feira, 1 de maio de 2008

Museus visitados até agora

Uma relação dos museus que visitei:



  • Palácio Real, no sabado, muito legal. Como indiquei anteriormente, mostra as diversas salas do palácio, onde alguns reis faziam suas audiências e davam suas festas. Vale a pena ir.
  • Museu de arquitetura, no domingo dia 27. Pouco interesse para mim, mas tem uma ou outra maquete interessante, fora um vídeo com criações ("estranhas") de outros artistas
  • Aquario, é interessante. Tem vários peixes, e tem um pedaço que você pode ver o aquário por cima ou mesmo um pouco mais internamente, através de uma abertura que eles fizeram.
  • Museu Biológico é um museu basicamente com animais empalhados. Tem uma pintura ilustrando um habitat dos animais, e eles são colocados de modo a compor o ambiente.
  • Museu Nórdico: é um museu bastante legal e gigantesco. Uma das coleções mais interessantes que achei foi a de máscaras: máscaras de festas, de presos, de heróis e cavaleiros, e até algumas mais recentes, como aquelas máscaras de quem entra num ambiente contaminado. Mas tem outras coisas, como roupas, talheres, calçados, brinquedos... Vale a pena uma visita
Esses foram os que fui até agora. Outros que pretendo ir assim que possível são o Museu ao ar livre em Arkansen e o Wasa Museu.

Nenhum comentário: