sábado, 24 de maio de 2008

Dinamarcando muito, parte 1

Logo logo darei notícias sobre o passeio que resolvemos fazer pra Dinamarca. Ou melhor, foi tudo na correria e viemos parar em Copenhaguem.

Na sexta a noite saímos de Estocolmo e pegamos um trem da SJ (www.sj.se) para nos levar até Malmo, que é uma pequena cidade no sul da Suécia. Pegamos um compartimento no trem com camas para dormir, o que permitiu descansar durante a viagem, mas em compensação não deu para ver a paisagem. Mas era um passeio noturno - saímos 23:08 de Estocolmo para chegarmos as 7:00 de sabado em Malmo.

Malmo é uma pequena cidade, e lá existe um pequeno castelo que terei a oportunidade de mostrar para vocês nas próximas postagens. Depois de uma boa volta pelo castelo, resolvemos encarar o passeio para Copenhaguem, na Dinamarca. E aí foi bem interessante.

Na estação de trem basta comprar uma passagem e entrar no trem. A passagem custa 95 SEK (ou mais ou menos R$ 27). A viagem leva no total 30 minutos e há uma ponte que liga a Suécia com a Dinamarca.

Copenhaghen é uma cidade bastante interessante. O material turístico é farto, e tem realmente muita coisa para fazer. Como chegamos na Dinamarca cerca de uma da tarde, o tempo já estava curto mas mesmo assim conseguimos visitar o Parque Botânico, a entrada de um castelo e uma torre ligada a uma igreja que ao invés de escadas, sobe em espiral. Tem muita coisa para se fazer na cidade e vale com certeza uma visita.

Nenhum comentário: