Nando, o Leão e o Castelo.
Eu, o Leão e o Castelo.. não ficou tão boa quanto a foto do Nando, mas tá valendo..rsss
Uma página para mostrar o dia-a-dia na Suécia, e algumas viagens pela Europa
Continuamos o nosso tour pelas ruas de Estocolmo. Como todo bom pedestre, sempre tentamos seguir corretamente as placas de trânsito. E aqui existem algumas placas realmente "indecifráveis". Essa primeira realmente é bem interessante: um carro se jogando em alto mar. Deve ser muito filme....
E como nós brasileiros somos os melhores motoristas do mundo, olhem só quem a gente encontrou por aqui. Ou melhor... Estava tendo uma pequena exposição numa praça da região central sobre os pilotos de Fórmula 1. E o Nelson Piquet estava lá :)
Interessante que o povo sueco gosta bastante de futebol. Então é fácil encontrar escolas com campos de futebol e ver meninas e meninos treinando. Sempre se encontra alguém com a camisa da seleção sueca também. Eu mesmo comprei um álbum de figurinhas completo (com todas as figurinhas) da Eurocopa 2008 para dar de presente para meu sobrinho. Mas o legal mesmo é que se acha fácil camisetas com o nome de Ronaldo. Essa semana mesmo eu folheei uma revista que trazia uma história da Turma da Mônica e do Ronaldinho Gaúcho. Tinha até a foto do Maurício de Souza. Mas estava tudo em sueco....
Bom, e pra finalizar, de quem será que essa estátua está fugindo?
E como há histórias.. esta da bicicleta eu não ouvi, mas fiquei a imaginar ... Por que uma "Linda" Bicicletinha estava ali, abandonada por seu dono com a roda e o pneu daquele jeito..
Já EU, pobre mortal, seguia a pé por mais um dia sem CONDUÇÃO pelas ruas de Estocolmo...
...Será que foi um tombo feio? Será que ele estava correndo atrás de sua amada e acabou caindo? ou será que ele apenas se atrasara para o trabalho e nesta pressa toda.. um burraco inesperado o fez largar a pequena magrelinha ao léu .. sem lenço e sem documento?
O que você acha que foi? Escreva no nosso blog, faça já o seu comentário.
Uma de nossas primeiras gravações aqui em Estocolmo. Agora sim, estamos com recursos mais profissionais. Depois que a Gaby chegou, a tecnologia veio para socorrer esse blog :).
Estávamos perto de uma das estações do metrô, tínhamos acabado de ir a um restaurante chinês (fui obrigado), e estava bastante frio. Por volta de uns quatro graus mais ou menos.
Famoso hotel Attache aqui em Estocolmo. É um bom hotel, mas depois de duas semanas, cansa :) E olha os problemas que tive: