terça-feira, 10 de junho de 2008

Pariseando muito

Uma das maiores vantagens de se estar na Europa é poder viajar pela Europa. A outra grande vantagem é ganhar em euro... Nossa primeira viagem aconteceu algumas semanas atrás, quando fomos para Copenhagen. E agora, nesse último final de semana, resolvemos visitar Paris. Como não ganhamos em euros, fomos com restrições orçamentárias.

Com isso, a escolhida para nos levar até Paris foi a RyanAir (www.ryanair.com). A ida-volta Estocolmo-Paris acabou saindo por 212 euros para duas pessoas, fora alguns custos extraordinários com ônibus fretado aeroporto-cidade. A hospedagem foi no hotel Ibis (www.ibishotels.com) em La Defense, próximo a Esplanada da Defesa, um dos pontos turísticos da cidade.

A viagem foi muito rápida e corrida, que torna impossível conhecer tudo o que Paris tem a oferecer. Visitamos o museu do Louvre (a entrada), os jardins próximos ao Museu do Louvre, a praça da Bastilha, a avenida Champs-Elysees, o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel. Tem muita coisa para ver na cidade, para tão pouco tempo que tivemos.

E quase perdemos o vôo da volta. A volta estava marcada para 9:50 de segunda-feira, com o check-in fechando as 9:10. Acordamos tarde para pegar o avião, e por sorte, com a ajuda de um táxi, conseguimos chegar a tempo.

Nenhum comentário: